INSTALAÇÃO KIT TURBO

A MasterChip realiza a instalação de Kit Turbo na maioria dos veículos nacionais e importados, trabalhando com as marcas Fôlego Turbo e SPA Turbo, dentre outras, para maior aproveitamento de performance, recomendamos fazer o escapamento e pressurização exclusivo para cada projeto podendo ser o material em aço inox ou aço ao carbono.

Não mantemos estoque de kits, portanto só trabalhamos sob encomenda.

PREPARAÇÃO TURBO

É uma preparação que consiste na Sobre-Alimentação do Motor, ou seja, utilizando uma Turbina movida pelos gases do escapamento o ar é comprimido contra a admissão do Motor. Essa preparação tem como principal característica gerar acréscimos de potência e torque apenas em altos regimes de rotação, pois a turbina necessita de alta vazão nos gases de escape para ser acionada.

COMO FUNCIONA E COMO É INSTALADO O TURBOCOMPRESSOR

O Turbocompressor pode ser instalado na maioria dos veículos (há raras exceções), podem ter sua pressão variando entre 0,6 e 0,8 bar (recomendado para carros de rua que tem uso rotineiro) e de 1,5 até 3,0 bar de pressão (preparação “andadera”) para carros que possuem uma preparação boa para suportar toda essa “cavalaria”. Normalmente são carros que já possuem cilindrada maior ou que já possuem outras preparações.

A TURBINA (CARACOL)

O Turbo é um recurso que pode ser usado para tirar proveito de uma energia que seria desperdiçada. É um engano comum achar que a metade de escape do turbo (metade quente) é acionada unicamente pela energia cinética da exaustão batendo contra ele (como segurar um cata-vento de criança atrás do cano de descarga). Mesmo que a energia cinética do fluxo do escapamento realmente contribua para o trabalho do turbo, a grande maioria da energia transferida vem de uma fonte diferente. Tenha em mente a relação entre calor, volume e pressão quando falamos de gases. Alto calor, alta pressão, e baixo volume são todos estados de alta energia; já baixo calor, baixa pressão, e grande volume são estados de baixa energia.

Então nosso pulso de exaustão de gás sai do cilindro em alta temperatura e alta pressão.

Ele se mistura aos outros pulsos de exaustão e chega na entrada do turbo – um espaço muito pequeno. Neste ponto, temos altíssima pressão e altíssimo calor, portanto nosso gás tem um altíssimo nível de energia. Quando ele passa pelo difusor e para dentro do corpo da turbina, vai de um lugar apertado para um lugar espaçoso. Assim, ele se expande, esfria, desacelera e libera toda a energia contra as pás da turbina, fazendo-a rodar.

Kit Turbo