INSTALAÇÃO KIT NITRO

O Óxido Nitroso (ou nitro) é um gás que é utilizado em carros para melhorar a sua performance, ele aumenta a quantidade de oxigênio que entra nos cilindros, e durante alguns segundos é possível obter de 30 a 40% a mais de potência.

COMO FUNCIONA

Quando ele chega nos cilindros, ele se divide através de uma reação usada pelo calor em seus componentes originais e libera oxigênio que faz com que melhore a queima do combustível e o nitrogênio, que forma, por meio de uma reação, o gás nitrogênio.

Essa reação do gás faz com que resfrie a mistura, fazendo uma descompressão muito rápida do nitro que estava sob pressão, alojado.

Esse resfriamento melhora bastante a potência devido a diminuição da densidade da mistura.

INSTALAÇÃO

A instalação do nitro não requer alterações das características originais do motor, são apenas colocados os bicos injetores no coletor de admissão, desta forma, se usado de maneira correta, o nitro não oferece risco de quebra do motor. Se compararmos com o turbo, o nitro é uma forma de preparação bem mais segura para o motor com um custo muito inferior.

Um cilindro de nitro fornece de 50 a 60 injeções, deve ser utilizado a partir da segunda marcha e no máximo 20 segundos, desta forma vai ter um ótimo ganho de potência sem prejudicar o motor do carro.

VANTAGENS DO NITRO

O bom do nitro é que é de fácil instalação, podendo ser colocado em qualquer motor, que pode ser reaproveitado em outros motores, e que é um kit bem simples.

Outra vantagem, que pode ser usado como dica, é que ele retira o ponto fraco do turbo, que é a pouca potência enquanto a turbina não está em funcionamento.

Por isso é muito bom usar o nitro em conjunto com o turbo. Com o nitro também não corre-se muito risco de detonação.

As desvantagens ficam por parte da autonomia que ele tem e o alto custo de reabastecimento do cilindro. Custando em torno de R$100,00, R$120,00 e tendo autonomia de poucas injeções, fica um pouco caro o seu manuseio.

Também há a possibilidade de quebrar outros itens do carro, devido ao forte aumento de rotações causado bruscamente no motor, mas ele cumpre o que promete.

Kit Nitro